O PAPEL DO PROFESSOR:
O educador pode desenvolver uma prática pedagógica integradora que contemple o currículo escolar mediado pelos recursos tecnológicos, a partir de atividades de pré-leitura com textos retirados da internet e que consideram determinado conceito a ser estudado, culminado numa atividade de resenha que será socializada na internet (após revisão ortográfica e reescrita), em Blog, para que os discentes comentem as produções dos outros alunos (também revisado para atender à norma culta da língua).
Para tal, haverá um debate na sala de aula, mediado pelo professor, que contemple o tema estudado, considerando as postagens digitalizadas dos alunos e nova apresentação do tema a partir de um filme (documentário ou produção cinematográfica) que trate do assunto, visando ampliar as fontes de pesquisa e corroborar à maior aprendizagem.
Posteriormente, haverá uma filmagem ou registros fotográficos (com celulares, máquinas fotográficas, filmadoras, ou webcam) dos alunos, acompanhado de produção textual/oral para construção de lâminas ou de gravação áudio-visual para apresentação do tema aos colegas, em formato de seminário, através da utilização do youtube, que irá veicular as produções dos discentes e socializar suas pesquisas científicas na internet, contemplando o tema estudado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário